Fridays - Spiritual Healing

   

Tirado de ExploreSpiritism.Com (Traduzido)

26 de Agosto de 2016

 

Além dos bons e amigaveis espíritos que nos ajudam aqui e ali, cada um de nós tem sempre um espírito específico, por vezes referido como nosso mentor espiritual ou guia, anjo da guarda, etc., que é de um grau mais elevado do que o nosso e que nos acompanha, numa determinada encarnação, do nascimento à morte. Este espírito nos ajuda a tomar decisões sábias, nos adverte de perigos potenciais, e nos oferece consolo, bem como energias edificantes, atraves do trabalho de intuição, ou seja, sugestões mentais que escolhemos ou não a seguir, através de nossa própria consciência e discernimento.

 

A qualidade dos espíritos, eles próprios, determina como eles olham para nós, bem como seus objetivos, caso eles tentem se comunicar conosco. Os bons Espíritos tem empatia com aqueles que são bons ou que querem melhorar. Eles oferecem um bom conselho, nos avisam de perigos potenciais, nos consolam em nossas aflições, se alegram conosco em nossos sucessos, e nos encorajam a ter força e perseverança à medida que passamos por nossas provações. Espíritos bons também procuram avançar, através da influência de pessoas-chave, o progresso moral e intelectual da humanidade como um todo. Assim, as grandes descobertas científicas, os esforços de paz, etc., que atribuem a homens e mulheres da Terra, na maioria das vezes são originários de inspirações dadas aos indivíduos por colaboradores no âmbito espiritual.

 

Tirado Do Livro dos Espiritos

 

Poderemos sempre saber o nome do Espírito nosso protetor ou anjo de guarda? “Como quereis saber nomes para vos inexistentes? Supondes que Espiritos so ha os que conheceis?” a) Como então o podemos invocar, se o não conhecemos? “Dai-lhe o nome que quiserdes, o de Espirito superior que vos inspire simpatia ou veneracao. O vosso protetor acudira ao apeloque com esse nome lhe dirigirdes, visto que todos os bons Espiritos sao irmaos e se assistem utuamente.”

 

Por que é oculta a ação dos Espíritos sobre a nossa existência e porque, quando nos protegem, não o fazem de modo ostensivo? “Se vos fosse dado contar sempre com a acao deles, nao obrarieis por vos mesmos e o vosso Espirito nao progrediria. Para que este possa adiantar-se, precisa de experiencia, adquirindo-a frequentemente a sua custa. E necessario que exercite suas forcas, sem o que, seria como a crianca a quem nao consentem que ande sozinha.

 

A acao dos Espiritos que vos querem bem e sempre regulada de maneira que nao vos tolha o livre-arbitrio, porquanto, se nao tivesseis responsabilidade, nao avancarieis na senda que vos ha de conduzir a Deus. Nao vendo quem o ampara, o homem se confia as suas proprias forcas. Sobre ele, entretanto, vela o seu guia e, de tempos a tempos, lhe brada, advertindo-o do perigo.”

 

As influências e sugestões frequentes que recebemos dos espíritos que nos rodeiam e, em particular, aqueles que atraímos via afinidade vibratória, são frequentemente intuições sutis, de tal forma que parecem ser os nossos próprios pensamentos ou idéias. Desta forma, as sugestões não interferem com o nosso livre-arbítrio. Elas podem vir de fontes externas, mas no final, só podemos tomar nossas próprias decisões, utilizando a nossa consciência e nosso conhecimento para escolher as ações que iremos tomar. Deus permite que os espíritos inferiores nos tentem, pois eles servem como instrumentos através dos quais a nossa fé e constância em fazer o bem são testados.

 

Quando não ouvirmos as sugestões negativas e superamos nossas tentações, nós avançamos no nosso caminho do progresso espiritual. Da mesma forma, quando ouvimos as sugestões de bons espíritos e escolhemos sabiamente, o mérito é nosso para fazê-lo usando nossa própria vontade. Ao contrário, no entanto, quando nós não seguimos o seus bons conselho, e quando ouvimos as sugestões que nos levam a ações opostas, as consequências que podemos sofrer são apenas o efeito da causa que criamos. Para proteger-nos da influência de espíritos inferiores, sem instrução, ou sofredores, devemos manter nossos pensamentos elevados, tanto quanto possível, trabalhando assim, para não deixar a guarda baixar durante esses momentos difíceis, e procurar viver, sempre, com compaixão , fé e determinação.

A time dedicated to our Spiritual and Physical balance and harmony. Everyone is welcome. No previous experience with any spiritual teaching is needed. This meeting is recommended as a “Spiritual Support” to help all of us face our challenges and overcome them with balance and wisdom.

 

We hope to see you soon at

Spiritist Society Towards the Light. 

I am the Light of the world. Whoever follows me will never walk in darkness, but will have the Light of life.
Jesus (John 8:35-12)
Spiritist Society Towards the Light
One Simms Street
Suite 200
San Rafael, California 94901
Driving Directions

© 2016 Spiritist Society Towards the Light (all rights reserved)    >>>     Email us at: info@ssttl.net     >>>