Fridays - Spiritual Healing

   

"Pedi, e vos será dado"

12 de Agosto de 2016

A REALIDADEQUE VOCÊ VIVE, POR CHICO XAVIER

”Você nasceu no lar que precisava nascer, vestiu o corpo físico que merecia, mora onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com o teu adiantamento.

Você possui os recursos financeiros coerentes com tuas necessidades… nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas.

Seu ambiente de trabalho é o que você elegeu espontaneamente para a sua realização.


Teus parentes e amigos são as almas que você mesmo atraiu, com tua própria afinidade.


Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle.

Você escolhe, recolhe, elege, atrai, busca, expulsa, modifica tudo aquilo que te rodeia a existência.

Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes. São as fontes de atração e repulsão na jornada da tua vivência.

Não reclame, nem se faça de vítima. Antes de tudo, analisa e observa.


A mudança está em tuas mãos.

Reprograma tua meta, busca o bem e você viverá melhor.

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”

----------------------------------------------------------------------------

No Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec Cita:

“Pedi, e vos será dado” Novo Testamento (Mateus, 7: 7-11)

Pedi, e vos será dado; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, se lhe abrirá. Ou qual dentre vós é o homem que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se lhe pedir peixe, lhe entregará uma cobra? Assim, se vós, sendo maus, sabeis dar bons presentes aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará o que é bom aos que lhe pedirem!

Do ponto de vista moral, essas palavras de Jesus significam que, se pedirmos a luz que irá nos mostrar o caminho, será dado; se pedirmos força para resistir ao mal, vamos recebê-la; se pedirmos a assistência dos bons Espíritos, então eles vão vir para nos acompanhar e, assim como o anjo de Tobias (2), eles vão nos guiar; se pedirmos bom conselhos não será recusado; se bater em sua porta lhe será aberta. Mas devemos perguntar com sinceridade, fé, confiança e fervor.

Devemos apresentar-nos com humildade e não com arrogância, ou então seremos abandonados à nossa própria força e as quedas que tomarmos serão penalidade para o nosso orgulho. Isso, então, é o que se entende por estas palavras: Buscai e achareis, batei e será aberto ".

 

----------------------------------------------------------------------------

Retirado de “Conversando com Deus,”Neale Donald Walsch

 

A vida é uma criação, não uma descoberta.

Você não vive cada dia para descobrir o que ele lhe trará, mas sim para criá-Io. Cria a sua realidade a cada minuto, provavelmente sem saber. Eis porque é assim, e como funciona.

1. Eu o criei à Minha imagem e semelhança.

2. Deus é o criador.

3. Você é três-em-um. Pode dar a esses três aspectos do ser o nome que quiser: Pai, Filho e Espírito Santo; mente, corpo e espírito; superconsciente, consciente e subconsciente.

4. A criação é um processo que se origina dessas três partes suas. Em outras palavras, você cria em três níveis. Os instrumentos de criação são: pensamento, palavra e ato.

5. Toda criação começa com o pensamento ("Origina-se do Pai"). Toda criação então passa para a palavra ("Peças e serás atendido"). Toda criação é realizada com um ato ("E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós").

6. Aquilo que você pensa, mas nunca expressa em palavras, cria em um nível. Aquilo que você pensa e expressa em palavras cria em outro nível. Aquilo que você pensa, fala e faz torna-se evidente em sua realidade.

7. Pensar, falar e fazer algo em que você realmente não acredita é impossível. Por isso, o processo de criação deve incluir crença, ou conhecimento. Isso é fé absoluta. Está além da esperança. É saber com certeza ("Pela sua fé serás curado"). Portanto, a parte ativa da criação sempre inclui o conhecimento. É uma clareza total, uma certeza absoluta, uma aceitação completa da realidade de algo.

8. Esse ponto de conhecimento é de intensa e incrível gratidão.

É uma gratidão antecipada. E talvez seja a verdade mais importante para a criação: ser grato antecipadamente por ela. Tê-la como certa não só é justificado, como também incentivado.

É o sinal claro da mestria. Todos os Mestres sabem antecipadamente que o ato foi realizado.

9. Aprecie e louve tudo que você cria e já criou. Rejeitar qualquer parte da criação é rejeitar uma parte de si mesmo. Seja o que for que estiver agora se apresentando como parte de sua criação, deve ser reconhecido e louvado. Sinta gratidão pelo que criou. Não o condene ("Maldito seja!"), porque isso seria condenar a si próprio.

10. Se houver algum aspecto da criação de que você não gosta, louve-o e simplesmente mude-o. Escolha novamente. Faça surgir uma nova realidade. Tenha um novo pensamento.

Diga uma nova palavra. Faça uma escolha nova. Faça-a magnificamente e o restante do mundo o seguirá. Peça isso. Diga: "Eu sou a Vida e o Caminho, sigam-me.”.

É dessa forma que se manifesta a vontade do Deus "na Terra como no Céu".

A time dedicated to our Spiritual and Physical balance and harmony. Everyone is welcome. No previous experience with any spiritual teaching is needed. This meeting is recommended as a “Spiritual Support” to help all of us face our challenges and overcome them with balance and wisdom.

 

We hope to see you soon at

Spiritist Society Towards the Light. 

I am the Light of the world. Whoever follows me will never walk in darkness, but will have the Light of life.
Jesus (John 8:35-12)
Spiritist Society Towards the Light
One Simms Street
Suite 200
San Rafael, California 94901
Driving Directions

© 2016 Spiritist Society Towards the Light (all rights reserved)    >>>     Email us at: info@ssttl.net     >>>