Fridays - Spiritual Healing

   

O que é fé?

7 de Outubro de 2016

"Fé é acreditar no que você não vê , a recompensa desta fé é ver o que você acredita ." - Santo Agostinho


O que é fé ? "É a certeza confiante de que a vontade e o propósito de Deus para nós vai acontecer. É a certeza de que o nosso propósito neste reino está esperando por nós , mesmo que não possamos vê-lo à nossa frente. " - Neale Donald Walsh


" Em uma palavra, para mim uma espécie de confiança no desconhecido é chamado de fé- Fé de que o sol nascerá amanhã (e você junto com ele ) , a fé que a gravidade vai prendê-lo para a Terra , a fé que as moléculas de giro que fazem o seu corpo não vai sair do controle e deixar você , a fé que seu coração vai continuar batendo e seus pulmões irao mantê-lo respirando ; fé na abundância e harmonia de todos os seus assuntos , e , em última análise , a fé que seus sonhos se tornem realidade " - Mike Dooley .


Marianne Williamson, em seu livro, "Return to Love", sobre a Fé :


" E se a gente realmente acreditasse que existe um Deus - uma ordem beneficente para as coisas , uma força que está segurando as coisas em conjunto , sem o nosso controle consciente?


Você e eu somos partes integrantes desse sistema , também. Nós podemos deixar nossas vidas ser dirigida pela mesma força que faz com que as flores crescam - ou podemos fazê-lo nós mesmos. Para confiar na força que move o universo é ter fé. A fé não é cega , é visionária. A fé crê que o universo está do nosso lado , e que o universo sabe o que está fazendo.
Sem fé , estamos freneticamente tentando controlar o que não é o nosso negócio de controlar e corrigir o que não está em nosso poder para corrigir . A violação dessas leis não e evidencia a falta de bondade, apenas uma falta de inteligência.


A fé é um aspecto da consciência . Ou temos fé em medo ou temos fé no amor, fé no poder do mundo ou a fé no poder de Deus.


A fé está além de suas palavras, além de seu pensamento. A fé surge do âmago do seu ser. "
 

De Mateus 17:20 : Jesus disse aos seus apóstolos : "Porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda , direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele vai mover-se, e nada será impossível para você."

 

No Evangelho Segundo o Espiritismo

O Poder da Fe

Noutra acepção, considera-se fé a confiança que se deposita na realização de determinada coisa, a certeza de atingir um objetivo. Nesse caso, ela confere uma espécie de lucidez, que faz antever pelo pensamento os fins que se têm em vista e os meios de atingi-los, de maneira que aquele que a possui avança, por assim dizer, infalivelmente. Num e outro caso, ela pode fazer que se realizem grandes coisas.

            A fé e verdadeira é sempre calma. Confere a paciência que sabe esperar, porque estando apoiada na inteligência e na compreensão das coisas, tem a certeza de chegar ao fim.

Cumpre não confundir a fé com a presunção. A verdadeira fé se conjuga à humildade; aquele que a possui deposita mais confiança em Deus do que em si próprio, por saber que, simples instrumento da vontade divina, nada pode sem Deus.

A fé: mãe da esperança e da caridade

11. Para ser proveitosa, a fé tem de ser ativa; não deve entorpecer-se. Mãe de todas as virtudes que conduzem a Deus, cumpre-lhe velar atentamente pelo desenvolvimento dos filhos que gerou.

A esperança e a caridade são corolários da fé e formam com esta uma trindade inseparável. Não é a fé que faculta a esperança na realização das promessas do Senhor? Se não tiverdes fé, que esperareis? Não é a fé que dá o amor? Se não tendes fé, qual será o vosso reconhecimento e, portanto, o vosso amor?

Inspiração divina, a fé desperta todos os instintos nobres que encaminham o homem para o bem. É a base da regeneração. Preciso é, pois, que essa base seja forte e durável, porquanto, se a mais ligeira dúvida a abalar que será do edifício que sobre ela construirdes? Levantai, conseguintemente, esse edifício sobre alicerces inamovíveis. Seja mais forte a vossa fé do que os sofismas e as zombarias dos incrédulos, visto que a fé que não afronta o ridículo dos homens não é fé verdadeira.

A fé sincera é empolgante e contagiosa; comunica-se aos que não na tinham, ou, mesmo, não desejariam tê-la. Encontra palavras persuasivas que vão à alma. ao passo que a fé aparente usa de palavras sonoras que deixam frio e indiferente quem as escuta. Pregai pelo exemplo da vossa fé, para a incutirdes nos homens. Pregai pelo exemplo das vossas obras para lhes demonstrardes o merecimento da fé. Pregai pela vossa esperança firme, para lhes dardes a ver a confiança que fortifica e põe a criatura em condições de enfrentar todas as vicissitudes da vida.

Tende, pois, a fé, com o que ela contém de belo e de bom, com a sua pureza, com a sua racionalidade. Não admitais a fé sem comprovação, cega filha da cegueira. Amai a Deus, mas sabendo porque o amais; crede nas suas promessas, mas sabendo porque acreditais nelas; segui os nossos conselhos, mas compenetrados do um que vos apontamos e dos meios que vos trazemos para o atingirdes. Crede e esperai sem desfalecimento: os milagres são obras da fé. - José, Espírito protetor. (Bordéus, 1862.) 

A time dedicated to our Spiritual and Physical balance and harmony. Everyone is welcome. No previous experience with any spiritual teaching is needed. This meeting is recommended as a “Spiritual Support” to help all of us face our challenges and overcome them with balance and wisdom.

 

We hope to see you soon at

Spiritist Society Towards the Light. 

I am the Light of the world. Whoever follows me will never walk in darkness, but will have the Light of life.
Jesus (John 8:35-12)
Spiritist Society Towards the Light
One Simms Street
Suite 200
San Rafael, California 94901
Driving Directions

© 2016 Spiritist Society Towards the Light (all rights reserved)    >>>     Email us at: info@ssttl.net     >>>