Fridays - Spiritual Healing

   

LIMITES DA ENCARNAÇÃO

10 de Marcha de 2017

Quais são os limites da encarnação?

 A encarnação não tem limites. Esta se processa de acordo com a evolução de cada um; assemelha-se a uma criança que cursa o pré-primário e que nos perguntasse: “ Há limite para o estudo? No que responderíamos: “O limite se relaciona com o objetivo a que buscas alcançar . Se no quadro de tuas realizações estiver a medicina ou o direito e outros mais, que requerem uma constante atualização, o estudo se prolonga; é imperioso estar atualizado, não havendo, portanto, limites determinados”. 

A criança, então, poderia acrescentar: ”E quantas vezes eu teria que retornar para a escola? Quantos anos teria de aplicação e estudo?” Responderíamos: “ Se estacionar, estará estagnando seu progresso: se caminhar adiante, estará evoluindo. De igual modo se processa a encarnação.

Observemos no diálogo que “Jesus”, teve com Nicodemos, no qual abordou esse tema, dizendo-lhe que o importante é renascer e quantas vezes se fizerem necessárias. A medida que a pessoa avança em sua evolução e aprimoramento, avança para a pureza espiritual, herdando a eternidade da vida. Não se trata, portanto, de quantas encarnações necessitamos para tornarmo-nos espíritos puros e sim, quantas encarnações, forem por nós outros  aproveitadas em sua íntegra, para sermos espíritos puros.

Existem pessoas que em dez encarnações ou quinze, a representarem mais ou menos mil anos de evolução, conseguem alcançar a pureza de espírito, por terem se empenhado, atendendo verdadeiramente ao chamado de Jesus, a recomendar-lhes para que negassem a si mesmos, apanhassem a cruz de suas responsabilidades e o seguissem, em amor e verdade.

Direis por tua vez: “ Compreendo, mas como poderei fazer isso, se sou casado e com filhos?”

Para negar a si próprio, não é preciso ser solteiro; Jesus não dispensa as suas responsabilidades assumidas porém, acrescenta a essas, novas tarefas a seu favor, para que te possas purificar; para que te regeneres; para que te apliques, aprimorando-se de modo a seguir os preceitos Divinos, advindos de mais alto.

É imperioso o despertar para a realidade, em que por meio do livre arbítrio, escolhes o caminho da esquerda ou da direita, sendo que, à medida que o teu esforço se faz presente, em cada reencarnação, fundamentada nas leis do amor e da caridade, em cada uma delas, tornar-se-á mais fácil e mais favorável tua evolução, tua regeneração e o progresso espiritual.

A assistência superior se fará mais presente, ao passo que a cada reencarnação, não aproveitada, as dificuldades aumentam, à maneira da criatura que aceita e segue, e a criatura que nega e ainda se revolta, neste caso, sua situação somente tende a piorar, porque toda criatura que se revolta para com a Providência Divina, atrai sobre si, a maneira do ímã que atrai a limalha de ferro, o mal e a negatividade, prejudicando não somente a si mesmo, mas igualmente aos que estão a sua volta.

De certo que deves ter percebido na trajetória de tua vida, em contato com certas pessoas, ao conversarem, passarem a se sentir mal e, com outras, sentirem-se muito bem; isso significa que, aquela pessoa ou aquele irmão ou irmã, está com problemas.Está talvez, trilhando caminhos e procedimentos errados, criando a sua volta, miasmas, prejudiciais,que se desfazem através do cadinho depurador do sofrimento, devido à animosidade e ao descaminho, por meio de maldades, inveja, ciúmes, viciações, egoísmo, orgulho etc..  

É evidente que todo aquele que busca a trilha antes, a encontrará e a manterá, cultivando nela as boas ações de seu coração, sendo que todo o que a buscar depois, não poderá ultrapassar o primeiro É  o que ocorre com a humanidade em relação à reencarnação, cabendo a cada um tornar o seu futuro melhor ou pior. Se aqui nos situamos no aprendizado, evidentemente é para que o nosso futuro seja menos amargo, mas para tanto se faz necessário que sigamos as orientações, não a nosso modo, mas da forma que nos é apresentada. 

A Terra é a grande escola do aprendizado e como tal, analisemos:  Em uma sala de aula, existem alunos que repetem o ano por não conseguirem dominar a matemática, ao passo que outros igualmente repetem por ter dificuldade em português; o que para uns isto ou aquilo ainda é dificultoso aceitar, compreender e assimilar, para outros não apresenta dificuldade alguma. 

Nos caminhos evolutivos da vida, todos passamos por várias experiências; em muitos casos aprendemos e em outros não temos êxito, no entanto, outra pessoa tem êxito, exatamente onde nós encontramos dificuldade.Cada um, portanto, se situa em um degrau da escala evolutiva. Suponhamos duas pessoas têm o mau hábito de mentir, uma consegue vencer este hábito e a outra não; em uma nova encarnação a que conseguiu não mais precisa passar pela experiência dado ter o domínio sobre si mesma, frente a esse mau hábito, ao passo que a segunda terá que repetir a lição condizente. 

Dado a isso, não nos cabe julgar a quem quer que seja, pois o que nós já aprendemos outros ainda têm dificuldade em aprender. Observemos igualmente sobre a aceitação. Existem coisas e situações que você não aceita, ao passo que a pessoa em questão já aceita e vice versa. Se nos reportarmos ao ontem, muitas situações e ocorrências não aceitávamos, no entanto hoje aceitamos, dado a nossa maturidade espiritual; o mesmo ocorrendo no que se refere ao nosso amanhã.

Cabe a nós decidir quanto ao nosso futuro, uma vez que o pretérito é inalterável e o amanhã nos pertence. Façamo-lo o melhor possível para o nosso próprio bem e a nossa felicidade.

A time dedicated to our Spiritual and Physical balance and harmony. Everyone is welcome. No previous experience with any spiritual teaching is needed. This meeting is recommended as a “Spiritual Support” to help all of us face our challenges and overcome them with balance and wisdom.

 

We hope to see you soon at

Spiritist Society Towards the Light. 

I am the Light of the world. Whoever follows me will never walk in darkness, but will have the Light of life.
Jesus (John 8:35-12)
Spiritist Society Towards the Light
One Simms Street
Suite 200
San Rafael, California 94901
Driving Directions

© 2016 Spiritist Society Towards the Light (all rights reserved)    >>>     Email us at: info@ssttl.net     >>>